segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

o que é Fitagem?

Oi pessoas maravilhosas...


Hoje não vamos falar de artesanato, costura, molde de réguas etc; vamos falar de CABELO!
Foto ilustrativa(internet)
Recebi várias perguntas sobre meu tipo de cabelo, como faço pra definir os cachos, que produtos uso e outras coisas mais.

Então resolvi postar algumas matérias sobre cabelo crespo e cacheado.
O meu cabelo é do tipo 4A e uso a técnica de fitagem para definir os cachos.

FITAGEM? sim uso essa técnica simples, barata e maravilhosa. Então vamos responder agora a principal dúvida: O QUE É FITAGEM?

A fitagem é uma técnica que modela os fios, deixando os cachos definidos apenas com a ajuda de um creme de pentear ou leave-in e os dedos.

Como fazer a fitagem 



  • Depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo em camadas – mais ou menos cinco.
  • Coloque uma quantidade de leave-in na mão suficiente para aquela mecha (pode ser bem generosa). Avalie a textura do creme: se ele for bem consistente, utilize menos.
  • Distribua o finalizador por toda a extensão da mecha usando os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. No fim, a mecha estará dividida em fitas.
  • Amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nessa etapa, já é possível observar a formação dos cachos. Cada fita vai dar origem a um cachinho.
  • Repita o procedimento por todo o cabelo e deixe secar naturalmente. Se não for possível, utilize um difusor.
  • Quando estiverem completamente secos, os cachos estarão bem definidos e com um volume adequado.

Fios esculpidos até no dia seguinte

Uma grande vantagem da técnica é prolongar a duração dos cachos, que em geral permanecem bem esculpidos até o dia seguinte, desde que você evite ficar passando as mãos nos cabelos. Portanto, controle-se para manter a definição e o volume controlado dos cachinhos.

Para quem é indicada

A técnica de finalização pode ser usada por mulheres de nos cabelos naturalmente crespos, mesmo as que estão em transição (saindo do alisamento, com o fio em duas texturas opostas), desde que se tenha volume farto e boa quantidade de fios, independentemente do comprimento. Esse tipo texturização, no entanto, não tem resultado em fios totalmente alisados.

fonte:http://www.bolsademulher.com , http://meucrespo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico muito grata pela sua visita, e ficarei mais feliz ainda se você comentar o que achou!! :)