segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O que é Leave-in?

oi pessoas maravilhosas!


No post anterior eu comentei com vocês sobre fitagem, onde você usa creme pra pentear ou leave-in pra fazê-la, e aí surgiram questionamentos sobre o leave-in.
o que é o leave-in???
ele é um creme de pentear?


Leave-in é um creme para ser usado nos cabelos, logo após a lavagem com xampu e o condicionador mas é sem enxágue. Ou seja, ele é serve exatamente para condicionar os cabelos dando continuidade ao processo de limpeza e hidratação dos fios, sem precisar retirar o produto.
Eles deixam os cabelos mais hidratadosbrilhosos e os fios ficam ‘selados’ por muito mais tempo. Quando os cabelos estão molhados, a tendência é que as escamas fiquem abertas e nesse momento os cabelos podem absorver muita poeira, fumaça e sujeira –já com a ajuda do leave-in, as escamas se fecham como uma película protetora. O leave-in também protege contra o calor do secador ou da chapinha e ainda eliminam o frizz e o cabelo ‘armado’.
A variedade de marcas no mercado nos permite escolher entre leave-in que definem melhor os cachos, que protegem mais contra a ação do vento, da água do mar, do cloro da piscina, contra os raios solares e até preservar a coloração dos cabelos… o que permite a escolha do mais adequado para o seu tipo de cabelo.



Para que serve o produto?



 o leave-in serve como um tratamento instantâneo, sem deixar os fios pesados ou com uma aparência indesejada: "O produto deixa o cabelo mais hidratado e brilhoso, além de auxiliar na redução do frizz e na definição das formas do cabelo".

A aplicação

Para que o leave-in escolhido entregue o resultado e os benefícios propostos, é fundamental prestar atenção em sua aplicação. "Nunca passe o produto próximo ao couro cabeludo. A indicação geral é que ele seja usado somente no comprimento e nas pontas".

fonte:

www.segredosdesalao.com.br
www.dicasdecabelo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico muito grata pela sua visita, e ficarei mais feliz ainda se você comentar o que achou!! :)